
Quando lançado em 2001, o documentário Jazz do diretor Ken Burns recebeu muitos elogios e teve o seu mérito reconhecido por ser a melhor série sobre o gênero já produzida, porém, ainda assim, deixou algumas lacunas por pouco abordar a cena jazzística dos anos 1970 em diante. Apenas no último dos 12 episódios há uma breve referência aos músicos dos anos 1990 e 2000. Agora é a vez de Rivoira, Larson e Vogt darem continuidade a essa história, mostrando como Matthew Shipp, Nicholas Payton, Avishai Cohen, Terence Blanchard, Jason Moran e muitos outros seguem em frente com o legado do jazz e se transformam em ícones entre nós.
A série teve início com o primeiro episódio intitulado "Quiet Revolution" exibido no canal de TV The Documentary Channel, infelizmente apenas para os Estados Unidos. Exibido semanalmente, o documentário terá sequência com "12 Notes in Realtime", "Utopia" e encerra com "Everything Everywhere". Para promover a série, vários concertos serão apresentados entre abril e maio deste ano em cinco cidades americanas: Seattle, Austin, Chicago, Boston e Nova Orleans.
Aos fãs brasileiros de jazz, bem como a todos os não-residentes nos Estados Unidos, resta esperar pelo televisionamento em alguma rede local ou pelo lançamento do documentário em DVD ou Blu-ray para que possamos acompanhá-lo.
Por ora, assistam a esses vídeos de Icons Among Us:
Visite o site de Icons Among Us:
http://www.iconsamongus.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário